Você já pensou em como surgiu a lingerie que hoje é indispensável no dia a dia da mulher? Vamos aprender juntos um pouco da história da lingerie, olha só:
Na Grécia Antiga, as mulheres usavam uma faixa de tecido em torno do tórax para sustentar os seios, e as calcinhas, lembravam fraldas de algodão. Os sutiãs e calcinhas como conhecemos hoje são formas extremamente novas, era considerado saudável e higiênico deixar a área íntima respirar, então até o final do século 19, as mulheres usavam apenas chemises e espartilhos por baixo das roupas e nada mais.
Os espartilhos foram muito usados pela nobreza do século 18, época em que os seios eram projetados pra cima e a circunferência da cintura era diminuída até o seu limite. E temos também a crinolina que eram armações pra usar debaixo da saia para dar volume.
No pós-guerra, o padrão de beleza fazia com que as mulheres procurassem ter uma silhueta reta e esguia. Por isso, foi fabricada a combinação, peça semelhante a uma camisola usada sob a roupa.
Hoje vemos a lingerie ganhando espaço como peça chave para combinar o look, cada vez com mais particularidades e o mais importante: tendo o conforto como a principal prioridade.
Fonte: revistaglamour.globo.com