Com mais de 15 anos atendendo e conversando com as nossas revendedoras e clientes diariamente, criamos um passo a passo para você montar o seu estoque inicial com a grade de tamanhos e variedade de lingeries e pijamas, para atender aos mais diversificados públicos.

– Conheça o seu público: Revender lingerie é uma ótima opção para quem busca trabalhar por conta própria ou ganhar uma renda extra. Geralmente, as revendedoras já possuem uma lista de potenciais clientes, como amigas, familiares e vizinhas.

Comece anotando os nomes das possíveis clientes e o tamanho que cada uma parece usar, essa anotação irá ajudar a escolher as primeiras peças na loja.

Essa lista também ajuda a corrigir a anotação do tamanho no futuro, somente depois que a sua cliente pega a lingerie na mão, analisa o tamanho real e então te explica como ela gosta, assim você atualiza o tamanho dela na lista.

Se cometer algum erro na seleção de peças, é importante encará-lo como um aprendizado para aprimorar cada vez mais a percepção das suas clientes e oferecer produtos que atendam às suas necessidades. Revendendo USE Lingerie no sistema de consignação, você pode trocar todos os tamanhos ou modelos que não agradaram, sem custo algum, isso é um diferencial enorme pois você não fica com estoque perdido.

É supernormal não acertar no começo, com o tempo e fazendo as trocas das peças, seu estoque vai melhorando.

– Escolha peças variadas: Os corpos das mulheres não são iguais, assim como o gosto, cada um tem o seu e é preciso atender a essa diversidade com peças que atendam a todas as necessidades femininas.

Você pode começar com um estoque básico de peças essenciais, como sutiãs e calcinhas confortáveis e modelos básicos de pijamas e camisolas, são os que mais vendem.

À medida que for conhecendo melhor sua clientela e suas preferências, você poderá expandir seu estoque com mais opções de modelos e tamanhos. 

É importante lembrar que a qualidade das peças também é fundamental para fidelizar os clientes e manter um negócio lucrativo. Portanto, invista em marcas confiáveis e que ofereçam produtos duráveis e confortáveis como a USE Lingerie, nós garantimos a qualidade das nossas peças e caso tenha algum imprevisto, trocamos na hora, sem custo nem burocracia.

– Organize seu mostruário: Organização é essencial em qualquer empreendimento, inclusive na revenda de lingeries. Ter tudo organizado facilita sua vida e a vida da cliente, reduzindo o tempo de escolha das peças e demonstrando que você é uma profissional comprometida com o trabalho.

Se você possui um local para expor as peças, mantenha-o limpo e organizado. 

Destaque as peças mais caras para mostrar sua qualidade e agregar valor, organize por tamanho pois primeiro a cliente já vai ver o que pode comprar e levar na hora, depois ela irá ver demais modelos que pode ser encomendado.

A USE Lingerie trabalha com peças embaladas para proteger no transporte, porém aconselhamos que você tire do saquinho pois as peças sem o plástico ficam mais

bonitas de apresentar, além da cliente ter a opção de esticar a lingerie e confirmar o tamanho.

Quando for devolver, coloque as peças nos saquinhos novamente.

– Faça fotos para expor seu mostruário: Foto bonita vende!! Para fotos com ou sem manequim, as dicas abaixo vão deixar suas lingeries mais bonitas!

– Tenha calma e paciência para começar a tirar as fotos, normalmente as primeiras não ficam legais, faça vários testes, a cada foto elas vão ficando melhor.

– Local com muita claridade, tire as fotos durante o dia e ao lado da janela.

– O fundo da foto deve ser neutro, sem estampas, coloque um pedaço de pano ou lençol branco e liso de fundo (evite tecido com textura como toalhas de banho ou crochê).

– Nunca tire foto no chão, todos percebem e ficam com a impressão de que sujou o produto, por mais limpo que esteja o local.

Como você viu, não é difícil montar uma grade de lingerie e garantir o sucesso nas suas vendas.

Escolher as melhores opções para suas clientes leva tempo, é um trabalho super importante, invista seu tempo pois você terá retorno, quanto mais tempo investe maiores serão suas vendas e a satisfação da sua cliente!

Gabriel Mugarte – CEO USE Lingerie